terça-feira, 5 de julho de 2011

Almas Sombrias - livro

Capitulo 1 – A Chuva
“Querido Diário...
São 2 horas da madrugada e eu não consigo dormi, está chovendo muito lá fora, o barulho dos galhos da árvore estão batendo na janela, mamãe e papai estão viajando e chegam daqui a dois dias, Maggie está na casa da vovó, e eu fiquei em casa, está escuro e eu estou com medo, acho que vou ligar pro Bernardo e pra Kate pra eles virem aqui pra casa...
     Vou fazer isso...”
Você deve está se perguntando quem é essa menina? O nome dela é Anna (Enna), mora em uma cidadezinha no interior da Europa, Cuntryvill, Bernardo e Kate são seus melhores amigos desde os seis anos de idade.
- Alô?! – diz uma voz rouca do outro lado da linha telefônica.
- Bernardo?! É você?
- Oi lindinha... O que aconteceu?
- Nada... Na verdade queria que você e a Kate viessem aqui pra casa, eu estou com muito...
- Anna, agente vai amanhã de manhã...
- NÃO! – Anna da um grito.
- Tudo bem, tudo bem, vou ligar pra Kate.
- Pega um taxi e eu pago aqui em casa, tchau!
- Tcha...
Anna desliga o telefone sem ouvir o amigo, ela corre pra varanda e senta em uma cadeira e espera os amigos chegarem. Já são 3 horas e Anna vê a luz do farol do taxi e dá um pulo da cadeira, ela corre ate o carro e encontram os amigos, a chuva tinha parado, Kate corre e dá um abraço em Anna.
- O que houve?
- Não quero ficar aqui sozinha, por isso chamei vocês – e dá um meio sorriso.
- Eu trouxe uns filmes pra gente assistir – diz a voz rouca e aguda de Bernardo. Os três entraram na casa, eles foram para o quarto de Anna e assistiram a um filme e dormiram.
Já era de manhã quando Anna acordou, ela olhou para um lado e para o outro e não viu ninguém, ela desceu as escadas correndo e viu Bernardo e Kate, que estavam fazendo o almoço.
- Bom dia, bela adormecida?! – diz Kate com um tom de risada.
- Que horas são?
- Via dá 11 horas, e estamos fazendo o almoço...
- Ou pelo menos tentando – diz Bernardo – o que você anda comendo? Não tem nada nos armários e nem na geladei...
- Achamos pizza mofada, um tomate e um macarrão que deu pra aproveitar.
- Vocês estão me dizendo que temos que pedir comida? – diz Anna rindo.
- Comida chinesa – disse Bernardo e Kate olhando um pro outro junto.
- Vou tomar um banho, e então agente vai ate a cidade comer um hambúrguer gigante e um copo enorme de Milk shake, tudo bem? – diz exagerando na voz
- pra mim tá ótimo – Kate diz jogando o macarrão no lixo.
Depois de um banho Anna, Kate e Bernardo vão ate a garagem e pegam o carro.
- Você dirige – diz Anna jogando a chave pra Bernardo. A cidade ficava a 10 quilômetros de onde Anna morava, no caminho havia uma ponte antiga, mas ela era forte e a chuva da noite passada não trouxe prejuízos.
- E aí, seus pais voltam quando?
- Daqui há dois di...
- E você vai ficar aqui, quero dizer, na sua casa sozinha? – Bernardo a interrompe.
- Beh, não se preocupe eu vou ficar bem!
- Você pode passar essa noite lá em casa, se quiser Anna?! – diz Kate, antes que Bernardo abrisse a boca.
- Tudo bem, quando agente voltar eu pego as minhas coisas e levo vocês, o.k.?
Ambos balançam a cabeça confirmando. Chegando a cidade, eles vão ate a lanchonete do Jhimy.
- O que voes vão querer? – disse uma voz debochada e fanha.
- Ah... Três hambúrgueres, duas fritas médias e três Milk shake’s de moran... – Bernardo faz o pedido.
- É, tira um shake e trás um chá gelado com limão?! – diz Anna.
- Nem acredito que vamos todos pra faculdade daqui a duas semanas!
- Nem eu! Vamos todos juntos né?!
- Vamos! Ainda bem que eu passei na bolsa de cheelider...
Enquanto as meninas comentavam sobre a faculdade, Bernardo olhava pela janela, estava olhando fixo para algum lugar.
- Beh?! Beh... Seu lanche!
- Hãn?! Ah! Sim desculpa.
- Odeio quando voe faz isso... – disse Kate dando uma enorme mordida no seu lanche.
Terminando de comerem eles saem da lanchonete e vão em direção do carro de Anna, quando viram dois carros da policia passarem.
- Espero que eles não virem na terceira esquina – diz Bernardo rindo e olhando para Kate.
Os dois carros viraram sim na terceira esquina.
- Ai meu Deus, o que será que aconteceu? – diz Kate apavorada
- Entrem no carro! – berra Anna – Vamos segui-los.
Anna liga o carro e vai atrás, logo em seguida vê o caminhão de bombeiros passarem.
- Anda Anna! – grita Kate desesperada – Anda!
- Eu to indo, não posso ultrapassar de 80 km/h, eu to com a carteira provisória – diz Anna rapidamente, ao chegar ao fim da rua o caminhão dos bombeiros viram na primeira esquina e Anna diminui a velocidade, e os amigos começam a rir.
- Não acredito que você pensou que fosse de novo o seu irmão pelado na casa da vizinha Kate!?
- Para Beh, dá ultima vez o policial disse que iria prendê-lo.
- Tá foi muito engraçado, mais agora vamos para a minha casa pegar as coisas? E eu vou ter que ligar pros meus pais pra avisá-los que vou ficar lá, o.k.?!
Eles foram tranqüilos ate a casa de Anna;
- Kate, sobe ate o meu quarto e pega as minhas coisa, enquanto eu ligo pros meus pais?!
- Tá... – Kate vai em direção as escadas, Anna pega o telefone e não ouve nada.
- Droga! – diz em voz baixa.
- Acho que você não vai consegui ligar! – diz Bernardo olhando pra fora da janela.
- Como?!
- A chuva danificou os fios lá fora.
- Mais eu liguei pra vocês essa noite desse telefone...
- Ahhh! – Kate berra, Bernardo e Anna se olham e começam a subir as escadas, chegando ao quarto de Anna, eles vêem Kate num canto da parede de cabeça baixa chorando.
- Kate, Kate, Kate olha pra mim, o que houve?! – diz Anna desesperada, Kate aponta para a porta da varanda do quarto que estava aberta.
- Grrr, odeio essa porta – Anna vai em direção a porta.
- Não!! – berra Bernardo.
- O que foi?
- Deixa que eu feche – ao se aproximar da porta Bernardo vê muita lama e um corvo  – Ah que nojo!
- O que? Ah tira isso daí... Tá tudo bem Kate é só um pássaro morto. Beh tira isso daí e fecha à porta, eu vou descer com a Kate e te espero no carro.
- Tá! – ele dá um beijo na testa de Anna, e ela sai do quarto; 20 minutos depois Bernardo fecha a casa, chegando perto do carro – Ahh que merda!
- O que foi?
- Seu jardim tá horrível, tem lama em todo lugar...
- O que eu to cismada, foi com a lama na minha varanda...
- Mas também, viu a chuva que deu ontem?!
- Mas o meu quarto fica no segundo andar!?
- ESTRANHO... –diz Bernardo com a voz tremula.
Eles estavam a caminho da cidade, Kate não falou nada.
- Kate, por que você gritou?
- E-eu n-não s-sei – Kate gagueja – eu vi aquela lama e aquele pássaro morto lá... Eu me assustei.
- Tá tudo bem – diz Anna abraçando a amiga.
- Chegamos!
- Beh, fica com o carro?!
- Fico sim! É... Qualquer coisa é só me ligar tá?
- Tá – eles se despedem e as meninas entram na casa de Kate.
- Anna, eu vou tomar um banho e pode ficar a vontade, minha mãe chega às 7 horas e o Ronald deve está na garagem.
- Tá! Eu vou ligar pros meus pais, e que tal depois agente ir ver um filme? Só eu e você amiga?
- Tudo bem! – As duas se abraçam – Vou lá hehehe.
Anna pega o telefone e fala com os sues pais.
- Tá mãe eu também te amo! Tchau.
- E ai, vamos?
- Vou pegar a minha bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário