quarta-feira, 6 de julho de 2011

Almas Sombrias - livro

Capitulo 8 – Primeiro Dia, Primeiro Ataque
A semana passou e hoje era o primeiro dia de aula. O celular de Anna toca logo cedo.
- Alô?! – a voz de Anna estava rouca.
- Anna troca de roupa, e vem ate o campo de futebol – era a voz de Sam desesperada.
Anna corre pra colocar uma calça jeans e uma blusa.
- Anna?! Você vai aonde?
- Eu vou da uma saidinha – menti.
- Que horas são?
- Vai dar 5 horas...
- Volta a dormi...
- Não eu vou dar uma caminhada, volto agorinha.
Anna sai do quarto sem fazer barulho, não tinha ninguém no pátio, nem nos corredores, ela vai correndo ate o campo. Anna vê Sam no meio do campo.
- O que hou...? Ai meu Deus!
- É o primeiro dia do ano letivo, e o primeiro dos muitos ataques.
- O que? Você está dizendo que esse ataque foi o primeiro de muitos?
Eles estavam no meio do campo de futebol e havia uma menina do primeiro ano de medicina, ela estava sem os órgãos internos, e sua pele estava quase transparente.
- Isso foi um ataque de que animal?
- Mais específico: Um Humano...
Sam pega um saco plástico e coloca o resto do corpo dentro e os dois levam ate o Cemitério Splik.
- Como foi que isso aconteceu?
- A reunião da noite passada, foi pra batizar o primeiro corpo do ano.
- E você foi?
- Não, eu não.
- Então quem foi que atacou essa moça?
Os dois jogam o saco em uma cova, e voltam para o campo.
- Pelo o que eu vi, foi de um zumbi.
- Zumbi? Mais não existe.
- Você que pensa, na Splik tem todos os tipos de monstros... Posso te pedir uma coisa?
- Pode! – diz assustada.
Sam coloca a mão a mão no bolso e tira um medalhão – quero que use isso! – ele mostra o medalhão, era um pentagrama virado pra cima.
- Uso, mais pra que...?
- Não quero que você se machuque!
- Tá bom, eu tenho que ir.
Eles se despedem, Anna vai ate o seu quarto, o relógio marcava 07hs30minutos, Tracy estava acordando.
- Por que você saiu cedo?
- E-eu fui caminhas, não estava conseguindo dormi – Anna mentiu – e-eu dei uma corrida no campo – voz de Anna muda para um tom mais grave.
- No campo de futebol? – pergunta em pânico.
- Sim! – sua voz era de desafio.
- E viu alguma coisa de estranho?
- Vi...
- O que? – pergunta apavorada.
- O time de futebol, e eles são gatos – Anna mentiu e dá uma risada pra descontrair.
As horas se passam e Anna vai pra aula de bioquímica, o professor tinha um jeito estranho, os olhos dele eram fundos e suas pupilas estavam dilatadas.
- Senhorita Nill?! A senhorita poderia dividir o seu sonho conosco?
- Como? – Anna estava olhando pro vazio.
- A senhorita sabe o que estou falando?
- Desculpa professor, eu não estou me sentindo bem, eu posso me retirar da aula?
- Pode senhorita Nill! Mais na próxima aula vou querer a autorização da enfermaria!
Anna se levanta e sai da sala. Ela vai ate o campo de futebol e se senta na arquibancada e começa a escrever em seu diário.
“Querido diário...
Como eu disse coisas estranhas estão acontecendo no campus, mais ninguém percebe (ainda). Sam me deu um medalhão, ele tem o formato de um pentagrama virado pra cima. Houve um ataque, foi o primeiro, foi de zumbi, Sam disse que esse foi o primeiro de muitos. Sei que com o Sam eu posso contar, ele me disse que tenho que me decidi se entro na irmandade ou não.”
Anna para de escreve e vê o time de futebol, percebe que Bernardo está parado no meio do campo, ela percebe que ele está olhando pra vazio novamente e corre em direção a ele.
- Beh... Beh... – ela grita o time para de treinar – Bernardo você está me ouvindo? – diz ela apavorada, o time vem se aproximando pra perto dos dois, Anna percebe que ele esta olhando fixo pro bosque onde tem o cemitério, de repente Bernardo desmaia, um dos meninos do time pega ele no colo e o leva pra enfermaria, minutos depois ele acorda e vê Anna sentada ao seu lado, ela percebe que ele está acordando.
- Conheci o time – diz sorridente.
- O que aconteceu? – a voz dele era fraca.
- Você caiu desmaiado no campo, depois de ficar olhando pro nada.
Ele ri, Anna tenta mais não consegue.
- Me promete uma coisa?
- Sim...
- Não saia do seu quarto depois das 10 horas, e avisa pra Kate! Por favor?
- Mais por quê?
- Não faça perguntas, só me prometa? E é por que é tarde também – ela da um meio sorriso.
- Prometo – Anna dá um beijo na testa de Bernardo. Ela sai da enfermaria e vai correndo ate a direção da universidade.
- Quero falar com o reitor!
- Ele está ocupado – diz a secretaria, uma mulher que aparentava ter 35 anos.
- Não quero saber... – Anna fala com ignorância, e vai ate a porta, e secretaria tenta impedir mais Anna entra na sala.
- O que esta acontecendo? – o diretor diz se pondo de pé rapidamente.
- Olá, sou Anna Dark Nill, e quero dizer uma coisinha com o senhor.
- Você disse Dark Nill?
- Sim, descendente do professor e diretor da irmandade Splik, Sorvolo Dark Nill.
- Bom, minha cara, não posso falar agora – o diretor diz e sai da sala e cochicha alguma no ouvido da secretaria.
- Mocinha, não pode entrar na sala do diretor assim, volta pra sua aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário